Como maximizar a receita das empresas de contabilidade?

A exemplo de empresários de outras áreas, os empresários têm enfrentado redução dos preços dos serviços prestados e procuram meios para recuperar o faturamento.

Como fazer?

acf solutions one

Criando o caminho que você precisa trilhar

 

Imagem relacionada

   No mundo inteiro, as actividades têm sofrido substanciais mudanças em função do avanço tecnológico. As mais diversas actividades precisam reinventar-se rapidamente para manter-se competitivas e evitar a queda gradual dos ganhos e crescente redução do lucro. Sabemos que se nada for feito chegará o momento em que abandonar um determinado negócio será assim obrigatório.

   Os “escritórios de contabilidade”, já tiveram maior representatividade na economia, não somente pelas receitas geradas, mas também pelo respeito obtido junto às diversas classes empresariais que recorriam aos seus serviços em busca de apoio para a gestão dos seus negócios. Sabe-se que, no passado, o volume de informações produzido era muito pouco comparado aos tempos actuais, embora fossem imprescindíveis à tomada de decisão, cuja responsabilidade recaia sobre os próprios contabilistas.

   Na era digital, muitas tarefas deixam de existir, pois software’s processam informações com a simples importação dos dados com rapidez impensável há pouco tempo atrás e sem margem de erro. Fica a impressão de que, no futuro próximo, não haverá tarefa a ser executada para os contabilistas, advogados, engenheiros, economistas etc.

  Actualmente a humanidade labuta ao menos cinco dias da semana e jubilosamente desfruta de um ou dois dias para descanso e actividades de prazer (hobbies) tais como leitura, cinema, desporto e passeios, entre tantas outras que alegram mais alguns e menos outros. Por que não trabalhar menos naquilo que o desgasta e gastar mais tempo com coisas que dão prazer?

   A gestão dos negócios deriva do avanço tecnológico, mas a actividade de analise de dados para a tomada de decisão continua sendo necessária. Muitas rotinas implementadas nos software’s que apresentam determinadas análises não dispensam o gestor para ANALISAR e tomar a decisão. Cada negócio tem suas particularidades e o profissional (administrador, economista, contabilista, engenheiro etc.) consegue interpretar e encontrar oportunidades em dificuldades.

   Entender o presente e desenhar o futuro cabe somente ao ser humano.